Links

Siga-me: Instagram  |  Facebook
Diga-me: E-mail

09 janeiro 2018

Líquenes

Uma paixão pode levar a outra sem extinguir a primeira? Não me parece ser regra aplicável a todo o tipo de paixões, mas neste caso foi. Refiro-me ao interesse pelos líquenes que me chegou via fungos. É um micromundo maravilhoso, onde diferentes espécies coabitam lado a lado, encavalitadas, entrelaçadas, não sei em que tipo de relações, se de simbiose, se de parasitismo, se de competição.

Ao ver estes exemplares de uma variedade de Cladonia dispostos em cascata, não resisti a fazer uma composição ali mesmo, integrando-os.

Pensando melhor, para ser rigorosa, os cogumelos levaram-me também ao interesse pelos musgos. A eles me referirei nalgum post futuro. É caso para dizer «não há duas sem três», expressão bem pouco racional, pois o que não há é «três sem dois».

Sem comentários:

Enviar um comentário