Links

Siga-me: Instagram  |  Facebook
Diga-me: E-mail

17 janeiro 2018

Anseios

Acho que estes cogumelos (os frades) têm tanta beleza e utilidade que é estranho não ouvir as pessoas dizerem: «gostaria de ser tão bonito como uma Macrolepiota procera»... Uns poderiam acrescentar «em roca» e outros «em chapéu aberto». Bem poderiam ensinar estas frases às criancinhas. Sempre pareceriam menos insípidas quando lhes perguntam o que querem ser quando forem grandes. Daria uma alternativa à resposta batida até à exaustão pela colherzinha dos progenitores: «quero ser médico/a», ou às saídas mais genuínas: «eu, bombeiro», «eu, polícia», «bailarina».

A composição também leva bagas do arbusto Viburnum tinus, cuja maior surpresa é a de serem metalizadas.

Foi um regresso às Macrolepiotas proceras e às bagas. Não será o último.

Sem comentários:

Enviar um comentário