Links

Siga-me: Instagram  |  Facebook
Diga-me: E-mail

05 janeiro 2018

A flor do alho

Não, não é de flor de sal que se trata, esse ingrediente constante nas ementas gourmet.

Só reparei nas potencialidades desta flor no Verão passado. Googlei o nome e, passados uns dias, começaram a nascer anúncios à flor do alho na banda lateral do Facebook. Sempre que isto me acontece, fico um pouco cismática, por sentir que the Big Brother is watching me...

Uma das novidades que colhi foi a de que a flor do alho é um dos últimos gritos no mundo da Haute Décoration. Quem diria que o rústico alho subiria a tais píncaros?

Usei-a nesta composição por me parecer que acrescentaria uma certa leveza que contrabalançasse o volume dos dois grandes Fomitopsis betulina, espécie que se encontra nos troncos dos vidoeiros mortos, normalmente partidos pelas tempestades, e cuja parte inferior chegou a ser usada como afiador de navalhas de barbear!

O mundo dos cogumelos tem mesmo muita história.

Para os mais descuidados, a flor do alho é aquele raminho com muitos pontos brancos que se encontra à direita.

Sem comentários:

Enviar um comentário