Links

Siga-me: Instagram  |  Facebook
Diga-me: E-mail

07 fevereiro 2018

Espalhada

Hoje vai esta composição em cascata para desenjoar de troncos, pedras, tábuas. Assim espalhada pelo solo inclinado abaixo lembra-me uns versos de Alberto Caeiro, do seu poema I, «Eu nunca guardei senão rebanhos», naquela parte em que deseja ser cordeirinho:

Ou ser o rebanho todo
Para andar espalhado por toda a encosta
A ser muita coisa feliz ao mesmo tempo.

E ocorrem-me os sentidos do verbo «espalhar-se», tão distantes da postura sorridente a que quase toda a poesia caeiriana nos convida.

Espalhem alegria, beleza, mas também aquela melancolia que dá sentido à vida, se quiserem. Eu, na qualidade de apanhadora de cogumelos, espalharei esporos por toda a parte (por onde passo, claro). Aqui deve ter ficado uma boa sementeira ou, mais propriamente escrevendo, uma boa esporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário