Links

Siga-me: Instagram  |  Facebook
Diga-me: E-mail

01 maio 2018

Receita de um primeiro dia de mês

Nesta composição vão — ocultos — votos para o mês que hoje se inicia: flores, árvores recém-copadas, temperaturas amenas, tardes longas para poder desfrutar tudo isto com alegria.

Os desejos acima expressos parecem ter sido ditados por algum guru da auto-ajuda. Diferem, no entanto, no grau de dificuldade da receita. Normalmente, as dos auto-ajudistas são tão fáceis que parece que basta juntar água aos ingredientes para fazer o bolo da felicidade; nesta, é preciso o trabalhinho pessoal e intransmissível de ser cada um a fazer a mistura, sem a ajuda de batedeiras que elevem o ânimo ao ponto de castelo. Se depois sai bem o tal bolo... isso não se pode prometer e muito menos garantir.

Não sei como é que hoje o texto derivou para a culinária da felicidade e se desviou para longe da composição. É que uma certa variação é-me essencial para que o bolo — cá está outra vez — me agrade, mas não a receito a ninguém, que isto da variação/repetição tem de ser cada um a cortar a fatia como mais lhe apraz.

Sem comentários:

Enviar um comentário