Links

Siga-me: Instagram  |  Facebook
Diga-me: E-mail

30 abril 2018

Dias de sorte

Há dias de sorte. Foi o que me aconteceu há duas semanas, quando voltei a Mogadouro para um passeio micológico organizado pela associação «Pantorra». A sorte não foi, como se pode esperar depois deste intróito, ter encontrado muitas Morchelas, o nome científico da pantorra. Na verdade, só foram encontradas umas sete, creio. A sorte foi terem-me sido oferecidos os dois tesouros que entram nesta composição: as belas penas de algum pobre gaio e a dúzia de Lentinus arcularius, estes cogumelos de tronco com “lâminas” que parecem favos. Mas quem encontrou tudo o que é mencionado neste post — pantorras, penas raiadas de azul turquesa, fungos magníficos e raros — foi o meu companheiro de andanças marianaturais, portanto, o dia de sorte maior foi dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário