Links

Siga-me: Instagram  |  Facebook
Diga-me: E-mail

26 abril 2018

Medronheiro em folha

As incursões na natureza têm-me levado a apreciar espécies a que fui quase indiferente durante anos. O ciclo anual do medronheiro tem fases que merecem atenção. No Outono/Inverno são os frutos com aquelas cores maravilhosas; em Dezembro dá flor, um belo pequeno cacho de sininhos brancos; agora, com os frutos já a despontar, as folhas caídas há algum tempo exibem estes padrões. Gosto tanto delas que tenho de me controlar para não as incluir mais nas composições. Aqui casei-as, em regime de separação de espaço, com os rebentos desta flor que encontro em grandes colónias na linha do Corgo e num carvalhal no Marão. Alguém sabe de que espécie se trata? Parece uma orquídea, mas não arranjo modo de o confirmar.

Sem comentários:

Enviar um comentário