Links

Siga-me: Instagram  |  Facebook
Diga-me: E-mail

12 março 2018

Encontros

Tinha visto no Facebook publicidade da associação micológica de Mogadouro, a Pantorra, a anunciar o encontro do Outono de 2017. Para lá corri e eram 8 h quando cheguei àquela simpática terra, com um sol demasiado brilhante e quente para Novembro. Do encontro anunciado, vi uma tenda, com alguns produtos do agrado de micologistas e amigos da natureza em geral. A temperatura e a secura não eram nada propícias aos cogumelos e, de facto, nem sequer tinham sido suficientes para abastecer os restaurantes. Desanimadita, ainda me atrevi a procurar recantos mais húmidos, mas a tentativa foi infrutífera. O que me valeu é que levava a cesta bem carregada de belos exemplares colhidos em paragens mais micofílicas.

Nos caminhos que percorri encontrei este magnífico monte de pedras coberto de líquenes que me fez sentir que não foi completamente estéril tão longa e esperada jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário