Links

Siga-me: Instagram  |  Facebook
Diga-me: E-mail

14 setembro 2018

Cabo Espichel

Sob um sol de «derreter untos», revisitei o Cabo Espichel, ritual que já conta décadas. Deparei-me com vedações e pistas por onde se pode andar em segurança, com muitos mais turistas, um barzinho simpático, onde consegui resistir ao enriquecimento da minha colecção privada de conchas, o mesmo estado das ruínas do edifício das irmandades, que aparece nuns poucos filmes estrangeiros, talvez pela fotogenia hiper-explícita da extensa colunata. Por sua vez, a vegetação e o solo estavam ressequidos, mas mesmo assim, havia flores delicadíssimas, como esta azul que se vê na composição. O que mais me impressionou foram os milhares de caracóis pendurados nos caules secos de flores e ervas. Imagino que, assim fornecido, o lugar esteja assinalado na rota dos apanhadores de caracóis.

Sem comentários:

Enviar um comentário