Links

Siga-me: Instagram  |  Facebook
Diga-me: E-mail

11 novembro 2018

No escalambro de ontem à tarde

Com base nas previsões meteorológicas, ontem julguei que choveria toda a tarde. Não foi assim. Aproveitei a aberta, o escalambro, e fui revisitar lugares da infância e juventude. Vi centenas de cogumelos, quase tropecei em dezenas, perdi o meu cão velhinho, desesperei até o reencontrar, achei dois Boletus edulis que pareciam dois belos mancebos, arregalei os olhos perante um exemplar do fungo Ramaria, fiz esta e outra composição, visitei a macieira moribunda, comovi-me com a velhice dela, fui adoptada como pastora por um grupo de doze cabras que me seguiram pelo monte até ao carro. Da outra composição, das cabras e da macieira, hei-de aqui prestar contas mais longas.

Sem comentários:

Enviar um comentário