Links

Siga-me: Instagram  |  Facebook
Diga-me: E-mail

05 outubro 2018

O Caminho da Seara

— Vai-me ao Caminho da Seara buscar daquelas ervas altas douradas para pôr nas jarras até ao Natal.

E eu lá ia a correr, porque gostava da sensação de liberdade que me dava a passada larga e rápida e porque era um gosto ver aquele flutuar de folhas leves que ondulavam ao sabor das brisas de início de Outubro.

Sempre que vejo esta maravilha a que se chama Stipe gigantea, lembro-me da ordem da minha mãe e daquele prazer com que a cumpria escrupulosamente. E também da alegria de percorrer o Caminho da Seara, que um dia destes tenho de visitar. Pode ser que lá encontre cogumelos, já que da planta alta de folhinhas como penas douradas e ondulantes já me abasteci na Serra da Estrela.

Sem comentários:

Enviar um comentário